Menu
em

Brasil vence Sul-Americano sub-20

Competição chegou ao fim em Curitiba com as brasileiras vencendo; organização destacou torneio como evento-teste para a Copa do Mundo de 2014

 

Divulgação
Brasil superou as argentinas e ficou com o título de forma invicta

 

A quinta edição da Copa Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20, com apoio do Governo do Estado do Paraná, da Prefeitura Municipal de Curitiba e patrocínio da Copel, chegou ao fim com o Brasil mantendo a hegemonia na competição. No último domingo (5), as brasileiras garantiram o pentacampeonato ao derrotar a Argentina por 2 a 0 numa festa para quase 5 mil pessoas no estádio Couto Pereira, em Curitiba e, além do título, as brasileiras e argentinas garantiram também a vaga para o Mundial da categoria, que vai acontecer em agosto, no Japão.

Os jogos aconteceram em três cidades e quatro estádios diferentes: em Paranaguá no Gigante do Itiberê, em Ponta Grossa no Germano Krüger e em Curitiba na Vila Capanema e no Couto Pereira. Todas as partidas aconteceram em rodada dupla e o ingresso foi trocado por um quilo de alimento recolhido pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). Somando todos os jogos foram mais de 12 toneladas de alimentos arrecadados.

Para o Secretário Estadual do Esporte, Evandro Roman, o sucesso do evento comprova a qualidade das pessoas e entidades envolvidas na organização. “Sucesso é a palavra que define o que vimos durante esses quase 30 dias de evento e que envolveram mais de 400 pessoas, entre atletas, dirigentes, staff e fornecedores. Além de Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá também receberam os jogos, ampliamos para outras regiões do Estado o privilégio de receber um evento da Conmebol. Mas o principal, além de trabalharmos com foco nos grandes eventos esportivos desta década, é saber que temos um time muito qualificado. São quase 40 pessoas trabalhando na Sul-Americana que aprenderam muita coisa e esta experiência vai evoluir ainda mais com a Copa do Mundo”, avalia Roman.

Yara Eisenbach, Diretora de Gestão Corporativa da Copel, disse que a Sul-Americana foi um grande acontecimento e que se orgulha do patrocínio garantido pela Copel. “Estou muito contente pela Copel ter patrocinado e garantido boa parte dos recursos para a realização do primeiro evento da Conmebol em Curitiba. Percebi o engajamento e a união de todos os que fizeram desta festa um exemplo de organização e profissionalismo”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile