em

Brasil vence EUA e é bicampeão olímpico no vôlei feminino

 

 Brasil  conquista o bicampeonato olímpico no vôlei feminino após vencer por 3 a 1 os Estados Unidos, que entravam como favoritos. 

Apesar de terem perdido o primeiro set por 25 a 12, as meninas brasileiras viraram o jogo ganhando os sets seguintes por 25 a 17, 25 a 20 e 25 a 17. O bronze ficou com o Japão.

Na primeira fase da competição, o Brasil ficou classificado em segundo lugar do grupo B, justamente atrás das norte-americanas. Nas quartas de finais e semifinais, o Brasil venceu Argentina e Itália, sem perder um set.

 O técnico José Roberto Guimarães ganhou um presente  especialo lugar mais alto do pódio em Londres-2012 e, consequentemente, outra medalha dourada. É a terceira da carreira do técnico brasileiro o único do mundo na modalidade a vencer uma Olimpíada com as seleções masculina e feminina, e o único brasileiro que tem três medalhas de ouro no currículo.

O Brasil contabiliza agora três medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze, saltando da 27ª para a 21ª posição no ranking de medalhas. Ainda hoje poderá conquistar mais um ouro no boxe, com Esquiva Falcão. O lutador, da categoria até 75 quilos, disputará a final contra o japonês Ryota Murata às 17h45.

A final do vôlei masculino será amanhã (12), às 9h, contra a Rússia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.