em

Brasil vence e avança para as oitavas de final

A seleção brasileira feminina enfrentou a Itália pela terceira e decisiva rodada do Grupo C da Copa do Mundo 2019 e venceu por 1 a 0, com gol da camisa 10, Marta. O jogo aconteceu na tarde desta terça-feira (18), em Valenciannes, na França. Com o resultado, o Brasil passa em terceiro lugar para as oitavas de final da competição.

A seleção brasileira feminina enfrentou a Itália pela terceira e decisiva rodada do Grupo C da Copa do Mundo 2019 e venceu por 1 a 0, com gol da camisa 10, Marta. O jogo aconteceu na tarde desta terça-feira (18), em Valenciannes, na França. Com o resultado, o Brasil passa para as oitavas de final da competição.

O Brasil começou o jogo partindo para cima das italianas, num bom começo de jogo da seleção brasileira, apesar de deixar muito espaço na defesa. A goleira italiana, Giuliani, começou a aparecer já no início do jogo. Primeiro, defendendo no reflexo um chute de letra de Debinha. No escanteio, Marta tentou um gol olímpico e a goleira se esforçou para desviar. Mas a Itália logo respondeu. Cernoia chegou pela direita e tentou cruzamento fechado, que atravessou a pequena área brasileira sem encostar em ninguém. Logo depois, Girelli recebeu livre na área, cortou Letícia e marcou o gol. Assim que a bola entrou, a auxiliar levantou a bandeira para marcar impedimento. O VAR confirmou a anulação do gol italiano.

Na segunda etapa, Andressinha acertou o travessão em cobrança de falta. Logo depois, Kathelen sobe mais alto em cobrança de falta e cabeceia com muito perigo para o gol italiano. Então, Debinha invadiu a área e sofreu pênalti. Marta cobrou e fez o gol brasileiro, aos 28 minutos. A camisa 10 bateu rasteiro, deslocando a goleira Giuliani. O 17º gol de Marta transforma a brasileira na maior artilheira em Copas do Mundo entre homens e mulheres, ultrapassando o alemão Miroslav Klose.

Brasil: Bárbara; Letícia Santos (Poliana), Kathellen, Mônica e Tamires; Thaísa, Andressinha e Marta (Luana); Debinha, Ludmilla e Cristiane (Bia Zaneratto). (Foto: Philippe Huguen AFP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.