em

Brasil tem a melhor campanha da história nas Paralimpíadas

O paulista Thiago Paulino foi o melhor competidor na prova de arremesso de peso da classe F57 (cadeirante) e conquistou medalha de ouro em Tóquio. O brasileiro, que também é o atual campeão mundial, cravou 15,10 metros no Estádio Olímpico, na capital japonesa, garantindo a melhor campanha do Brasil em Paralimpíadas.

O pódio também teve presença do compatriota de Thiago: o paulista Marco Aurélio Borges, que fez o terceiro melhor arremesso, 14,85 metros, e levou, aos 43 anos, o bronze. Já a prata ficou com o chinês Guoshan Wu, que arremessou para exatos 15 metros.

A medalha de ouro de Paulino foi a 21ª do Brasil e nona do atletismo brasileiro em Tóquio, igualando o feito de Londres 2012. Desta forma, a atual edição dos Jogos se torna a melhor campanha da história do Brasil em Paralimpíadas. Em Londres, os brasileiros conquistaram 21 ouros, 14 pratas e oito bronzes, já em Tóquio levaram, até o momento, 21 ouros, 14 pratas e 26 bronzes.

O Brasil entra na reta final dos Jogos, que terminam domingo (5), na 7ª posição do quadro geral. A liderança é da China. Os asiáticos são seguidos de longe por Grã-Bretanha, Estados Unidos, Rússia, Ucrânia e Holanda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.