Menu
em

Brasil pega Jamaica no basquete

Gaspara Nóbrega/COB
Após vencer canadenses, Brasil enfrenta Jamaica hoje pela manhã

 

Sob os olhares de Magic Paula, principal jogadora da equipe feminina de basquete que conquistou a última medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-americanos, em Havana 1991, a equipe brasileira estreou em Guadalajara 2011 com uma fácil vitória sobre o Canadá por 78 a 53, ontem, no Complexo CODE Alcalde, pelo Grupo B. O Brasil volta à quadra hoje, às 10h30 (13h30 de Brasília), para enfrentar a Jamaica, pela segunda rodada. A Colômbia é a quarta seleção da chave.

Na partida de estréia, a pivô Érika foi o destaque da equipe, com um double-double. Foram 15 pontos convertidos e dez rebotes. Iziani anotou 16 pontos e foi a cestinha. Palmira também teve atuação consistente, com um aproveitamento de 57% nos arremessos de dois pontos e três acertos em cinco tentativas de três pontos. “Tivemos um bom primeiro tempo, mas relaxamos demais no terceiro quarto. Não podemos achar que o jogo está ganho e deixar que o adversário se anime. Devemos jogar melhor que isso nos próximos dias”, alertou Érika, que ficou menos tempo em quadra do que o habitual devido a uma faringite. “Senti um pouco de falta de ar e não estava inteira”, explicou. 

“A estreia é sempre um jogo complicado. Essa vitória fortaleceu a nossa confiança para o resto da competição”, afirmou o treinador Ênio Vecchi. 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile