em

Brasil pega a Alemanha na estreia olímpica

Ponta-grossense Bruno Fuchs (sem colete) é um dos nomes da Seleção Olímpica. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico André Jardine fez ajustes finais na Seleção Brasileira Masculina de Futebol antes da estreia contra a Alemanha nesta quinta-feira (22), às 8h30 (horário de Brasília), no Yokohama Internacional – mesmo palco onde o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial. Este será o primeiro compromisso na Olimpíada. Os brasileiros almejam a segunda medalha de ouro seguida.

Há cinco anos, no Rio de Janeiro, a Seleção derrotou a mesma Alemanha na decisão olímpica. A suada e comemorada vitória inédita veio nos pênaltis.

Desta vez, as duas tradicionais seleções já se encontram na abertura dentro do Grupo D. A chave conta também com Costa do Marfim e Arábia Saudita, que medem forças um pouco mais cedo: às 5h30 (de Brasília).

De acordo com o regulamento, somente os dois primeiros colocados do grupo avançam para as quartas de final. Também estão no futebol masculino olímpico: México, França, Japão e África do Sul (Grupo A); Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia (Grupo B); Egito, Espanha, Argentina e Austrália (Grupo C).

Dupla de volta

As novidades nos últimos treinos da Seleção Brasileira foram as presenças do goleiro Brenno e do atacante Malcom, que se juntaram ao grupo e participaram da atividade normalmente na terça-feira. Pela primeira vez desde que chegou ao Japão, André Jardine levou a campo os 22 jogadores convocados.

O técnico fez trabalhos para dar ritmo de jogo e entrosamento à equipe, com trabalhos coletivos, a fim de orientar posicionamentos e definir estratégias para o duelo com a Alemanha. A equipe também fez complementos técnicos defensivos e de finalização, de acordo com a posição de cada atleta.

Na madrugada desta quarta (aqui no Brasil), a Seleção executou o trabalho de reconhecimento do gramado no Estádio de Yokohama e fez seu último treino antes da estreia.

Escalação

O Brasil deve entrar em campo contra a Alemanha com a seguinte formação: Santos; Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony.

“Temos um grupo muito qualificado, mas nem todos podem jogar, por isso o professor está vendo a dedicação de todo mundo no treino e, com certeza, vamos precisar de todos ao longo da Olímpíada”, comenta o lateral Guilherme Arana.

Ponta Grossa tem representante na Seleção

Entre os convocados da Seleção Olímpica Masculina está o zagueiro Bruno Fuchs, formado nas categorias de base do Internacional (RS) e atualmente no CSKA, da Rússia. Bruno nasceu em Ponta Grossa e está com 22 anos de idade. No ano passado, ele sofreu duas lesões no quadríceps da perna direita e teve de passar por cirurgia.

O defensor só voltou a trabalhar com bola em abril, mas não disputou partidas oficiais pelo CSKA no período. Ele foi chamado pelo técnico André Jardine depois que a Fifa permitiu a convocação de 22 jogadores. Antes eram apenas 18 nomes na lista.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.