Menu
em

Brasil não tem prazo para receber insumos para produção de vacina contra covid, diz ministro, em reunião

Afirmação foi feita pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em reunião virtual com deputados

(Reprodução/Facebook)

*Por Patrícia Lucini – dcmais

Em reunião virtual com deputados que integram a Comissão de Combate à Covid-19 nesta quarta-feira (20), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que o Brasil não tem prazo para receber insumos necessários para a produção da vacina Oxford-AstraZeneca, que será produzida pela Fiocruz, assim como não há prazo para a chegada da vacina de Oxford, que deverá vir da Índia. A informação foi divulgada via redes sociais pelo deputado federal Aliel Machado (PSB), vice-líder da Oposição no Congresso, e que propôs a reunião.

A reunião contou ainda com o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Krieger; representante do Instituto Butantan e também do Ministério da Saúde. A reunião teve como objetivo cobrar celeridade na entrega dos insumos para a produção da vacina. “Solicitamos a reunião de emergência assim que soubemos da dificuldade de entrega dos insumos”, afirma Aliel. Segundo o deputado, “o Ministério da Saúde também teria se comprometido a fazer propaganda pela vacinação, contra o negacionismo”. Desde o início da semana, a vacina que tem sido distribuída em todo o país e que começou a ser aplicada em grupos prioritários é a CoronaVac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Da reunião, que está em andamento, deve ser formada uma comissão de deputados que irá até as embaixadas da Índia e China para tentar agilizar o envio dos insumos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile