em

Brasil já tem 149 atletas garantidos em Londres

Delegação brasileira já tem vagas asseguradas em 17 modalidades nas Olimpíadas deste ano; COB inicia vistoria em local onde atletas ficarão durante os Jogos

 

Vipcomm

Ginástica artística assegurou mais uma vaga para o Brasil nas Olimpíadas

 

O Brasil inicia o ano olímpico conquistando novas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Pela terceira edição consecutiva, a ginástica artística terá uma equipe feminina completa nos Jogos Olímpicos.

A classificação aconteceu na quarta-feira e colocou mais seis atletas na delegação brasileira que representará o país na maior competição multiesportiva do mundo. Além das meninas, o Brasil garantiu mais um ginasta no evento, que se juntará a Diego Hypólito e Arthur Zanetti. O nome do atleta será definido pela Confederação Brasileira de Ginástica em breve. O trio participará nas provas individuais. Com isso, o Time Brasil em Londres conta atualmente com 149 vagas em 17 modalidades. 

Na segunda-feira (16), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) inicia uma nova visita às instalações do Crystal Palace, base exclusiva do Time Brasil antes e durante os Jogos Olímpicos Londres 2012. Liderada pelo superintendente executivo de esportes da entidade, Marcus Vinicius Freire, e pelo chefe da missão brasileira em Londres, Bernard Rajzman, a comitiva do COB ficará hospedada, até o dia 20, no próprio Crystal Palace para testar os serviços que serão disponibilizados à delegação brasileira.

Além disso, o COB se reunirá com diversas áreas de atuação do Crystal Palace para avançar no planejamento de atendimento à delegação brasileira antes e durante os Jogos Olímpicos. Também serão realizadas reuniões com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres 2012 (Locog). “Trata-se de uma agenda extensa e importante. Estamos trabalhando há três anos e meio na operação Londres 2012 e chegou a hora de fazermos os últimos ajustes, atentando a todos os detalhes”, disse Marcus Vinicius Freire. “Nosso objetivo é chegar a um acordo das linhas gerais para podermos retornar ao Brasil e acionar as nossas equipes para ajustarmos os planos de transporte, acomodação, alimentação, atendimento à imprensa, entre outras áreas”, completou Marcus.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.