Menu
em

Brasil goleia o Peru no Sul-Americano

Fábio Matavelli

 

O Brasil goleou o Peru por 6 a 0 na noite de terça-feira (24) pela Copa Copel Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20 no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com a goleada, o Brasil assumiu a liderança isolada do grupo A com 100% de aproveitamento. Entre as autoridades presentes ao jogo estavam o secretário de esportes do Paraná Evandro Roman, o secretário municipal de esportes, lazer e juventude, Marcello Richa e o presidente do Comitê Organizador Local Felipe Nasser Daher, que anunciou em primeira mão que Ponta Grossa também vai receber um jogo do quadrangular final. 

 Embalado por mais de quatro mil pessoas em Vila Oficinas, o Brasil foi para cima das adversárias e desde o inicio levou perigo à meta da goleira Cayo, tanto que aos quatro minutos de jogo Bia fez bela jogada e chutou para fora e logo depois foi a vez Thais errar o alvo. Após muita pressão, o gol da seleção brasileira saiu aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Ketlen foi a linha de fundo e cruzou para Glaucia abrir o marcador.

Apesar do placar magro no primeiro tempo, o Brasil dominou todo o primeiro tempo , mas errava passes próximos da área adversária e insistia em errar as finalizações. No intervalo a atacante Thaisinha elogiou as peruanas por terem segurado o placar mínimo na primeira etapa. “Elas estão bem postadas, temos a posse de bola, mas não temos muito espaço. Vamos ver o que o professor Caio diz agora para podermos acertar no segundo tempo”.

E parece que a conversa do treinador no vestiário surtiu efeito e logo aos cinco minutos Thaisinha passou pela goleira e bateu para o gol, mas a lateral Perez tirou a bola com a mão. A árbitra chilena Maria Carvajal assinalou o pênalti e expulsou a jogadora peruana. Thais cobrou com categoria, chute forte no canto direito da goleira para fazer o segundo do Brasil.

Com uma jogadora a mais durante quase todo o segundo tempo o Brasil se impôs na partida e os gols foram saindo naturalmente. Aos 17, Ketlen foi ao fundo e cruzou para Glaucia marcar de letra seu segundo gol na partida. Aos 23 foi a vez de Ketlen marcar o seu. Ela recebeu na entrada da área e bateu no canto direito da goleira e garantiu o 4 a 0 no placar. Pouco depois, aos 28, Ketlen fez seu segundo gol no jogo, o quinto no total. A ducha de água fria para as peruanas veio aos 40 minutos, quando Bia bateu forte de dentro da área e decretou o fim da goleada.

Após o término da partida o técnico da seleção brasileira, Caio Couto, destacou a objetividade do time na segunda etapa. “Caprichamos mais nos fundamento e jogamos com mais seriedade, por isso conseguimos fazer muitos gols”. Para a atacante Glaucia, autora de dois gols no jogo, a torcida teve papel fundamental na vitória. “Jogar com casa cheia é sempre bom e hoje eles nos apoiaram a partida inteira. Nós fizemos nosso papel e a torcida fez muito bem o dela”, disse Glaucia, uma das mais ovacionadas pelos torcedores.

A próxima partida do Brasil será contra o Uruguai, na quinta-feira (26), as 20h10, na Vila Capanema. Já a seleção do Peru folga na próxima rodada e só volta a campo contra o Paraguai no dia 28, no Gigante do Itiberê (Caranguejão), em Paranaguá.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile