em

Brasil fica em 44º no ranking de país mais feliz do mundo

(foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Finlândia foi considerada o país mais feliz do mundo, pelo 7º ano seguido, segundo o Relatório Mundial da Felicidade realizado em parceria com a ONU. A confiança, segurança, liberdade e transparência, presentes na sociedade finlandesa têm sido essenciais para a satisfação da população. Atualmente, cerca de 2,4 mil brasileiros vivem no país mais feliz do mundo.

Já o Brasil ficou em 44º no ranking, subindo cinco posições em relação ao ano passado. Entre os países da América do Sul, os brasileiros só perdem para o Uruguai (26º) e o Chile (38º).O relatório leva em conta seis fatores de análise: apoio social, renda, saúde, liberdade, generosidade e ausência de corrupção.

Relatório Mundial da Felicidade

The World Happiness Report (Relatório Mundial da Felicidade), foi criado pelo sociólogo Luis Gallardo, em 2012. Presidente da Fundação Mundial da Felicidade (World Happiness Foundation), o espanhol é responsável por definir os critérios levados em consideração na hora de analisar quais os lugares mais felizes do globo. O estudo, que conta com o apoio da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, é realizado anualmente e leva em consideração uma série de fatores de 143 países.

Leia mais: Orquestra Sinfônica de PG apresentará ‘A Grande Páscoa Russa’

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.