Menu
em

Brasil fecha Pan com 24 classificados para Londres

Wagner Carmo/COB
Brasil fechou participação no Pan com 141 medalhas

 

 

O Brasil alcançou nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara a meta estipulada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o evento. Empenhado em classificar atletas para Londres 2012, o Brasil garantiu 24 das 93 vagas disputadas, o que representa 26% do total. O país obteve ainda a sua melhor participação em edições de Pan-americanos fora de casa, ao conquistar 141 medalhas, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze.

Esse resultado supera o desempenho em Santo Domingo 2003, quando o Brasil somou 123 medalhas (29 de ouro, 40 de prata e 54 de bronze). Nos Jogos Rio 2007, foram 157 medalhas, sendo 52 de ouro, 40 de prata e 65 de bronze. Além disso, o 2º. lugar no quadro total de medalhas e o 3º. lugar pelo número de medalhas de ouro consolidam o Brasil entre os três melhores países do esporte nas Américas.

“Este resultado é importantíssimo por vários aspectos e demonstra a evolução permanente e consolidada do esporte olímpico brasileiro. Já estamos colhendo os frutos da transformação iniciada com os Jogos Rio 2007, que seguem o nosso planejamento conjunto com as Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos rumo aos Jogos Rio 2016”, afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

As 24 vagas conquistadas pelo Brasil em Guadalajara foram nas seguintes modalidades: pentatlo moderno, hipismo CCE, handebol feminino, triatlo, canoagem e saltos ornamentais, vaga esta que o Brasil ainda luta para confirmar junto à Federação Internacional de Natação.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile