em

Brasil faz decisão no Sul-Americano sub-20

Após perder para a Argentina, a seleção brasileira viu sua situação complicar no Sul-Americano Sub-20. A equipe treinada por Alexandre Gallo caiu para a quarta colocação, com três pontos a menos que Uruguai e Argentina, e um atrás da Colômbia.

Em situação delicada, os brasileiros não podem mais perder na competição, caso queiram seguir brigando pelo título. O Brasil terá mais dois jogos pela frente, o Peru, nesta quarta, a partir das 17h50, e a Colômbia, no sábado.

O Sul-Americano é o primeiro desafio de Gallo, que assumiu as categorias de base do Brasil após a Copa do Mundo. Além do início do trabalho do novo treinador, a competição no Uruguai também tem outros objetivos envolvidos. Um deles é apagar a má campanha feita na última edição do Sul-Americano, quando o Brasil sequer passou da primeira fase.

Outra meta é aproveitar parte do elenco para moldar a equipe que irá disputar os Jogos Olímpicos no Brasil. Gallo deverá ser o responsável por comandar mais uma tentativa de ouro no futebol em Olimpíadas e ao assumir o cargo na seleção afirmou que iria comandar um trabalho integrado entre o time olímpico e o sub-20.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.