Menu
em

Brasil estreia no Mundial de handebol

Divulgação

Brasil encara o Catar na primeira rodada do Mundial

A partir das 15h30 desta quinta-feira a seleção brasileira masculina de handebol abre a temporada de campeonatos mundiais de modalidades olímpicas. A competição, disputada em Doha, no Catar, reúne 24 países e classifica o campeão para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e para os pré-olímpicos. Por ser sede olímpica, a equipe nacional já está confirmada em 2016.

O Brasil disputa o torneio com uma equipe que mescla juventude e experiência. A seleção conta com 16 jogadores, dos quais nove jogam na Europa e 11 disputaram a edição do Mundial de 2013.

A meta da seleção brasileira, comandada pelo espanhol Jordi Ribera, é passar das oitavas de final e superar o 13º lugar alcançado na última edição do evento. “No Catar temos o João Pedro, José Toledo e o Cléber Andrade que jogam também na seleção júnior. Assim, a equipe mescla jovens talentos e jogadores com experiência. Boa parte dos jogadores passaram pelos acampamentos nacionais que ajudam no desenvolvimento da modalidade no país”, revela o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira.

No grupo A, a equipe verde e amarela estreia nesta quinta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), contra os donos da casa. O país enfrenta ainda na primeira fase a Eslovênia, Bielorrússia, Chile e Espanha – atual campeã mundial. As quatro melhores equipes passam para as oitavas de final.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile