em

Brasil estreia com vitória sobre a França na Copa dos Campeões

 

 

Atual campeão, o Brasil estreou com vitória na Copa dos Campeões, competição que acontece de quatro em quatro anos, no Japão. A seleção masculina de vôlei enfrentou a França, que havia levado a melhor sobre os brasileiros na final da Liga Mundial deste ano, e, nesta terça-feira (12.09), venceu por 3 sets a 0, depois de parciais bastante equilibradas: 27/25, 27/25 e 25/22. A partida, disputada no Nippon Gaishi Hall, em Nagoya, teve 1h29 de duração.

O ponteiro Lucarelli foi um dos principais destaques do time brasileiro. Maior pontuador, com 15 acertos, sendo 12 de ataque e três de bloqueio, o jogador falou sobre a alegria de conquistar uma importante vitória no primeiro jogo do campeonato.

“É sempre muito complicado jogar contra a França, ainda mais em uma estreia, que sempre gera uma ansiedade. Estamos muito felizes com essa vitória, mas já temos que concentrar para o jogo de amanhã”, disse Lucarelli.

O segundo duelo do Brasil na Copa dos Campeões vai ser contra a Itália, na reedição da final olímpica do ano passado. Na ocasião, a seleção brasileira levou a melhor e espera repetir o resultado nesta quarta-feira (13.09), às 0h40 (Horário de Brasília). Lucarelli, no entanto, destaca a dificuldade de enfrentar os italianos.

“Sabemos que vai ser uma partida muito difícil. Enfrentar a Itália é garantia de um jogo duro. Tiramos coisas boas desse jogo de hoje, mas também sabemos que podemos melhorar em alguns aspectos e é essa a nossa mentalidade para amanhã e para o resto do campeonato”, afirmou Lucarelli.

“Estou feliz por começar o campeonato vencendo a França de 3 a 0, mas nem tão satisfeito com o rendimento do time. Podemos render um pouco mais. Tivemos pontos positivos, mas pecamos em alguns que não podemos, como o sistema de passe. Precisamos melhorar, mas, para uma estreia, reafirmo que estou feliz com o resultado. Em um segundo jogo, já amanhã, tenho certeza que vamos melhorar técnica e taticamente”

A seleção brasileira disputa a Copa dos Campeões com levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No segundo, o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.

Divulgação
Seleção enfrentou a França, que havia levado a melhor na final da Liga Mundial deste ano.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.