em

Brasil estreia com derrota no Mundial de handebol

 

Wander Roberto/Photo&Grafia/CBHb

Brasil foi derrotado pelo Catar por três gols de diferença

 

A seleção brasileira masculina de handebol estreou com derrota no Campeonato Mundial do Catar. Jogando em Doha, contra os donos da casa, o time do técnico espanhol Jordi Ribera não conseguiu derrotar os rivais e acabou superado por 28 a 23.

O Brasil — que terminou o Mundial de 2013 em 13º e sonha em melhorar essa colocação no Mundial do Catar — volta a jogar no próximo sábado, ao meio-dia (horário de Brasília), contra a poderosa Espanha, atual campeã mundial e uma das favoritas ao título.

O primeiro tempo do Brasil no Mundial do Catar foi marcado pelo domínio dos donos da casa na maior parte dos 30 minutos. Os rivais, impulsionados pela torcida, abriram 3 a 0, mas o Brasil chegou a encostar no placar (4 a 1). Depois disso, contudo, o Catar voltou a se impor e abriu 8 x 3. A diferença chegou a seis pontos (13 a 6), mas, a partir daí, a Seleção acertou a defesa e o ataque e diminuiu a diferença para apenas dois gols (14 a 12). No último minuto, entretanto, o Catar voltou a marcar e os times foram para o vestiário o Brasil perdendo por 15 a 12.

No segundo tempo, o Catar começou melhor e chegou a 20 a 16. O Brasil pressionou, quase igualou o placar (21 a 20), mas, depois disso, os donos da casa não deram mais chances e fecharam a partida com uma boa folga, por 28 a 23.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.