em

Brasil enfrenta Argentina em Superclássico das Américas hoje

Rafael Ribeiro/CBF

Último treino da seleção foi no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim

A seleção brasileira fez o último treino ontem, desta vez no estádio Ninho de Pássaro local da partida contra a Argentina hoje, às 20h05 em Pequim e 9h5 horas(horário de Brasília), no Superclássico das Américas. O técnico Dunga comandou uma atividade com exercícios de bola parada, que constaram de lances ofensivos e defensivos.

Em entrevista coletiva Neymar falou do companheiro de equipe Messi e ressaltou que apesar de respeitar ele e o time Argentino, mas relatou que confia no potencial dos brasileiros para o jogo de hoje.” Há muito tempo considero o Messi o melhor jogador do mundo. A Argentina tem uma grande seleção, mas o Brasil tem também todas as condições de vencer, e é o que vamos buscar.É um adversário antigo, que enfrentei muitas vezes. Só não lembro se venci mais do que perdi. Acho que está equilibrado”, relata Neymar.

O jogador disse estar habituado com o trabalho de Dunga pelo ritmo que ele impõe aos atletas, ele atribui isso ao fato de ter jogado futsal quando era mais novo. “Até hoje sou apaixonado por futsal. É um jogo muito dinâmico, disputado em um curto espaço, em que você exercita e aprimora a agilidade. Exatamente o que acontece nos jogos atualmente, em que os espaços estão cada vez menores e você tem de ser muito rápido para sair da marcação”, conta o atleta.

A formação que o técnico Dunga utilizou nos treinamentos durante essa semana foi repetida ontem com: Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz, Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar; Willian, Diego Tardelli e Neymar.

O Superclássico fiou 35 anos sem acontecer , anteriormente chamado de Copa Rocca, voltou à ativa em 2011. Na primeiro partida que foi disputada em Córdoba placar fechou em 0 a 0, na segunda, que foi no Mangueirão, em Belém, Lucas e Neymar foram os que marcaram para o Brasil, em 2011.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.