em

Brasil e Uruguai: Tite esboça Seleção Brasileira com mudanças

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF / ARQUIVO

Depois de empatar com a Colômbia em a 0 a 0 fora de casa, a Seleção Brasileira voltou a trabalhar em campo na cidade de Manaus. No gramado do Estádio da Colina, o técnico Tite comandou um trabalho tático com os jogadores de olho no duelo entre Brasil e Uruguai, marcado para amanhã (14), às 21h30, na Arena da Amazônia. Mudanças devem ser executadas na escalação.

O treinador esboçou a equipe com a entrada de Raphinha no ataque no lugar de Gabigol. Raphinha é novato na Seleção e tem se destacado nas últimas rodadas das Eliminatórias por mudar as características da equipe por conta da qualidade individual.

Outras alterações podem ser feitas no sistema defensivo. Na primeira atividade no Amazonas, Emerson Royal fez a lateral direita na vaga de Danilo, enquanto Thiago Silva e Lucas Veríssimo formaram a dupla de zaga. No gol, Ederson deve ser a opção no lugar de Alison.

O zagueiro Éder Militão, que sofreu uma pancada no jogo contra a Colômbia e precisou ser substituído, não participou da atividade. Ele fez um trabalho individualizado com a fisioterapia.

Assim, a provável escalação tem Ederson; Emerson Royal, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Lucas Paquetá e Fred; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.

Classificação

Caso vença a partida na Arena da Amazônia, o líder Brasil vai chegar a 31 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas e estará virtualmente classificado para a Copa do Mundo 2022, no Catar.

Já o Uruguai ocupa a quarta colocação com 16 pontos. A ‘Celeste’ está empatada com o Equador (que tem vantagem nos critérios de desempate) e um ponto de vantagem sobre a Colômbia.

Além do Catar (país sede) já garantiram vagas para a Copa duas seleções da Europa: Alemanha e Dinamarca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.