em

Brasil disputa ouro no arco e fita

Wagner Carmo/COB
Equipe de ginástica do Brasil conquistou medalha de ouro em Guadalajara e briga por mais duas medalhas hoje

 

 

Bianca Mendonça, Drielly Daltoe, Elaine Sampaio, Luísa Matsuo, Jéssica Maier e Débora Falda, repetiram a dose da performance dos cinco aparelhos e ganharam mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 na segunda-feira, dia 17. No conjunto 5 bolas, elas conseguiram 25.050 pontos e deixaram para trás os Estados Unidos (24.850 pontos) e o Canadá (24.625). Hoje o time tentará mais dois ouros, no arco e fita, a partir das 18h40 (21h40 de Brasília).

“Ontem a gente entrou mais tranqüila. A primeira entrada é sempre mais nervosa. Mas ontem fomos para mostrar o que fizemos desde fevereiro”, contou Luisa Matsuo. A equipe ficou satisfeita com o desempenho, mas prendeu a respiração antes de receber as notas dos juízes.

“Para qualquer atleta, sair com a sensação de dever cumprido é o melhor e foi isso que aconteceu. Mas apesar da boa atuação, a gente sempre fica apreensiva”, admitiu. Mais experiente da equipe, Luisa já anunciou sua aposentadoria da seleção depois deste Pan. Até agora tem sido uma despedida em grande estilo, mas ela quer mais. “Ainda temos a final de arco e fita. Vamos entrar na série ainda mais tranquilas para conseguir outro ouro”, contou.

E as meninas do Brasil querem dedicar a vitória à companheira. “A Lu sempre nos passou muita tranqüilidade, toda a experiência que ela tem. Ela é importante para todas aqui. Mas respeitamos muito a decisão dela”, disse Débora Falda. Elaine Sampaio deu a receita. “Temos que acordar tranqüilas e, assim como nesses dois últimos dias, entrar calmas na quadra. A gente quer o ouro para comemorar com a Luísa”, encerrou. 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.