em

Brasil defende a liderança no Sul-Americano sub-20

Fábio Matavelli
Brasil goleou o Peru em Ponta Grossa, e segue invicto no Sul-Americano

 

 

 

Após golear o Peru por 6 a 0, no Germano Krüger, na última terç-feira (25), a seleção brasileira Sub-20 volta a campo hoje pela Copa Copel Sul-Americana, contra o Uruguai, às 20h10, na Vila Capanema, em Curitiba. O jogo vale a liderança do Grupo A da competição: o Brasil, até aqui com 100% de aproveitamento com duas vitórias, e o Uruguai, com duas vitórias e uma derrota, que faz sua última partida pela primeira fase do torneio.

Com duas vitórias em dois jogos, no primeiro jogo Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0 e goleou na segunda partida o Peru por 6 a 0. Já o Uruguai encerra sua participação na primeira fase, tendo até o momento duas vitórias (2 a 1 sobre o Peru e 2 a 1 sobre a Bolívia) e uma derrota (3 a 1 para o Paraguai). “Será um jogo difícil, pois o Uruguai decide a sua classificação. Mas temos a consciência de que podemos fazer mais uma boa partida”, afirmou o técnico da seleção brasileira, Caio Couto. 

Favorita da competição, a seleção brasileira tem até o momento o melhor ataque da Copa, com 8 gols assinalados e a defesa não sofreu nenhum gols até agora. Para o jogo desta quinta-feira, o Brasil não deve contar com a artilheira do Sul-Americano Sub-20, Thaisinha, que teve uma lesão no pescoço no jogo em Ponta Grossa, contra o Peru, na última rodada, e deve ser poupada.  O jogo do Brasil é o segundo da rodada dupla desta quinta-feira, na Vila Capanema. Abrindo a rodada, o Paraguai enfrenta a Bolívia, às 18 horas. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.