Menu
em

Brasil busca o tetra da Copa das Confederações

Seleção recebe a Espanha, no Maracanã, a partir das 19 horas; time de Felipão não deve ter surpresas na escalação dos titulares


Rafael Ribeiro/CBF
Na semifinal, os donos da casa venceram o Uruguai por 2 a 1

 

O confronto que todos esperavam. Brasil e Espanha duelam neste domingo, às 19 horas, pelo título da Copa das Confederações. De um lado, a tradição dos donos da casa, pentacampeões mundiais e atuais campeões do torneio; do outro, o jogo de posse de bola dos espanhóis, que defendem o bicampeonato europeu e o título da Copa do Mundo em 2010. O jogo será em um dos templos do futebol mundial, o Estádio do Maracanã, o que acentua a expectativa sobre quem vai levantar a taça e a importância do duelo para as seleções.

“Precisamos de um bom espetáculo, de uma boa publicidade para o futebol. O Brasil venceu cinco Copas do Mundo e três Copas das Confederações. Jogará no Maracanã diante da própria torcida, e para nós é um grande sonho”, disse o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, logo após a vitória nos pênaltis na semifinal contra a Itália, na quinta-feira; o Brasil, um dia antes, despachou o Uruguai com um gol salvador de Paulinho. “Temos a oportunidade de jogar contra a melhor seleção do mundo, atual campeã mundial”, resumiu o atacante Neymar.

Para a decisão no Rio, o técnico Luiz Felipe Scolari deve repetir o time que venceu o Uruguai; a única preocupação é com Paulinho, gripado, que não participou do treino com a Seleção na última sexta-feira em São Januário. Na casa do Vasco, os titulares fizeram atividades físicas e depois correram em volta do gramado, enquanto os reservas bateram bola no campo. Já a Espanha treinou no campo anexo ao Estádio do Engenhão, e terá todo o elenco a disposição; os dois times fizeram, na tarde de ontem, o reconhecimento do gramado no Maracanã.

Capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva irá levantar a taça da Copa das Confederações em caso de vitória verde-amarela. E para o jogador do PSG, o Brasil precisa ter muita atenção para derrotar a Espanha. “Eles têm uma equipe muito técnica, é a atual campeã do mundo e tem de exaltar também o trabalho do treinador. Mas final é final e tenho certeza de que também estaremos preparados para o duelo”, afirma. (Com Assessorias)

BRONZE

Sob o forte calor de Salvador, Itália e Uruguai se enfrentam pelo 3° lugar do torneio às 13 horas deste domingo. Sem Balotelli, a Azurra tenta repetir a boa atuação da semifinal contra a Espanha, enquanto o Uruguai quer ganhar moral para as Eliminatórias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile