Menu
em

Bradesco reabre em Ponta Grossa e Palmeira com liminar

 

Arquivo
Faixas e cartazes não precisam ser removidas do Bradesco

 

O Bradesco obteve liminar para reabrir suas cinco agências em Ponta Grossa e uma em Palmeira. A reabertura aconteceu nesta segunda-feira. O Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e da Região irá recorrer da decisão. “A decisão da Justiça do Trabalho foi acatada prontamente pelo sindicato e respeitada, mas recorreremos diante das alegações do Bradesco. Não concordamos com que o banco alegou. As alegações são infundadas”, observa Gilberto Leite, presidente do sindicato.

Segundo Gilberto, o banco teria alegado que o sindicato tomou posse do prédio. “Não tomamos posse de absolutamente nada”, garante. Ele conta ainda que hoje “o gerente com a liminar em mãos pressionou os funcionários a retornarem ao trabalho. A liminar tem a finalidade de esclarecer a atuação do movimento grevista”, explica.

A greve nacional completa amanhã 15 dias. Até o momento, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), conforme Gilberto, não se manifestou. “A Fenaban se mantém calada. Diariamente, estamos tentando fazer com a Fenaban retome o caminho do diálogo para que possamos chegar a uma solução, pois com o passar dos dias e o aumento da adesão a situação se complica ainda mais”, fala.

A categoria pede reajuste salarial de 12,8% (7,5% de reposição inflacionária), melhores condições de trabalho, como o cumprimento da jornada de seis horas e ampliação do sistema de segurança nas agências. Os bancos concordam em reajustar os salários em 8%, sendo 0,5% de aumento real.

Fechados

Em Ponta Grossa, estão em greve todas as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. Também todos os bancos privados, com exceção do Bradesco.

Em Palmeira, apenas o Bradesco reabriu. Os demais bancos públicos e privados continuam em greve. Em Imbituva, Piraí do Sul, Irati, Rebouças e Teixeira Soares todos os bancários estão parados. Em Castro a Caixa Econômica está fechada e em Carambeí e Ipiranga o Banco do Brasil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile