Menu
em

Botafogo pode ‘dormir na liderança’

Alvinegro recebe o Figueirense hoje, e pode assumir, temporariamente a primeira colocação no Campeonato Brasileiro

Botafogo, de Loco Abreu, tem ‘decisão’ hoje, no Engenhão

 

O Botafogo, mais uma vez, tem a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe de General Severiano enfrenta o Figueirense, hoje, às 18 horas, no Engenhão, e se vencer, ‘dorme na liderança’, já que espera os resultados de amanhã de Corinthians e Vasco, que têm dois pontos a mais, para saber sua real posição na competição nacional.

“É uma decisão para todos nós. Caio Júnior ainda não confirmou se vou sair jogando, mas estou preparado. É uma excelente oportunidade para ajudar o Botafogo. Se optar por mim, é para termos uma marcação mais forte e dar liberdade para o Renato, que tem uma qualidade impressionante, ficar mais solto para jogadas”, explicou lateral-direito Léo, que pode figurar entre os titulares hoje.

Já Alessandro, que já conquistou a competição por Vasco em 1997 e Atlético-PR em 2001, sabe o quanto representa este título. Esta é a maior motivação dele e do clube na reta final. “Caio Júnior sempre fala da importância de ser campeão brasileiro. Ter no currículo ajuda bastante. Ganhei duas vezes e aprendi que grupo campeão precisa ter amizade e vontade de vencer. O pensamento é bem positivo de conquistar o título. Em momento nenhum passou na cabeça que estivéssemos fora da disputa, mesmo quando estávamos a cinco pontos do líder. Já caiu para três. Estamos bem focados e bastante confiantes”, diz Alessandro, que se mantém tranquilo com a possibilidade de o Botafogo virar líder sábado, quando enfrenta o Figueirense.
“Já tivemos oportunidades de assumir e não conseguimos por detalhes. Mas foi bom para o grupo amadurecer. Achavam que o Botafogo estava fora, voltamos à briga. Temos que saber o momento certo de assumir a liderança e matar o campeonato”, explica. 

A equipe que Caio Junior levar a campo hoje deve ser formado por Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. “Estou trabalhando da mesma maneira, esperando começar a partida. Graças a Deus voltei à posição, quero dar continuidade ao trabalho, fazer um bom jogo e continuar na equipe titular”, comenta Alessandro, que pediu ainda à torcida que siga incentivando até o fim.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile