Menu
em

Bolsonaro condecora ministros com a Ordem do Rio Branco

Insígnia representa reconhecimento de serviços ao governo brasileiro

Bolsonaro condecora ministros com a Ordem do Rio Branco

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro condecorou hoje (8) personalidades civis e militares com a Ordem de Rio Branco, honraria concedida pelos serviços prestados ao país. A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada no Itamaraty, em Brasília. 

Foram agraciados pelo presidente com o grau Grã-Cruz a primeira-dama, Michele Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o ministro da Cidadania, João Roma, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro do Turismo, Gilson Machado, e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. 

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e os presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, e do BNDES, Gustavo Montezano, também receberam a honraria. 

A Ordem de Rio Branco foi instituída em 1963 em homenagem ao Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira.

Medalha com o Grau de Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco. Foto: Marcos Corrêa/PR

LEIA NO DCMAIS: Bolsonaro assina decreto que regulamenta o vale-gásFiliação de Bolsonaro ao PL deve mudar configuração partidária

A escolha do partido pelo qual os pretendentes a um cargo eletivo vão disputar as eleições em 2022 é um momento fundamental do processo eleitoral. Neste sentido, a filiação recente do presidente da República, Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), depois de ficar dois anos sem partido deve ser fundamental para que muitas lideranças definam os novos rumos para a disputa eleitoral no próximo ano. Leia mais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile