em

Bolsonaro zera imposto de Whey Protein e publica montagem no Twitter; veja

Além do Whey Protein, outros suplementos alimentares também tiveram o seu imposto de importação zerado

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, em sua live semanal desta quinta-feira (18), que zerou o imposto de importação do Whey Protein e outros suplementos alimentares. “Ajudar o pessoal que malha”, disse ele, no vídeo.

Após a repercussão, na manhã desta sexta-feira (19) ele divulgou a informação no seu Twitter e aproveitou para brincar com a situação, publicando uma foto montagem que mostra um fisiculturista com o número 22 – seu número na urna para concorrer à reeleição neste ano (veja abaixo).

“O Governo Federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como whey protein, creatina, BCAA e multivitamínicos, e diversos itens de nutrição esportiva, além de reduzir de 11,2 pra 4% os impostos para diversos outros itens, como proteínas lácteas e Albumina”, disse.

“‘Por que não anuncia redução de imposto sobre alimentos?’ Por que já anunciamos há meses! Os impostos sobre itens da cesta básica têm sido reduzidos e zerados continuamente desde 2020 para combater os efeitos do ‘fica em casa que a economia vê depois’ e da guerra. Carne bovina; carne de frango; farinha de trigo; café; margarina; óleo de soja; macarrão; bolachas e biscoitos; produtos de padaria e pastelaria; açúcar e muitos outros já foram incluídos em reduções passadas, assim como medicamentos, combustíveis, energia e o gás de cozinha”, complementou.

Veja, abaixo, a montagem publicada por Bolsonaro relacionada ao Whey Protein:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.