Menu
em

Bolsonaro se compara a Capitão América e desafia ‘Hulk’

A discussão chamou a atenção nas redes sociais

Arte DC

O presidente Jair Bolsonaro trocou farpas no Twitter com Mark Ruffalo, ator que interpreta o super herói Hulk na franquia “Vingadores”, da Marvel, após críticas do artista. Ele chegou a chamar o estadunidense de Ruffles, trocadilho com o sobrenome do ator e com o salgadinho brasileiro, se comparar com herói Capitão América e ironizar o trabalho do ator, se referindo às falas do personagem Hulk e falando que o antigo intérprete era “mais legal”.

As provocações iniciaram após o ator de Hulk fazer uma postagem direcionada ao presidente americano, Joe Biden, que iria se encontrar com Bolsonaro nesta quinta-feira (10). Saiba mais sobre o encontro neste link: Bolsonaro diz estar ‘maravilhado’ com Biden; veja vídeo.

Confira os tweets e as traduções abaixo.

“Querido @POTUS [perfil do presidente dos EUA, Joe Biden]: o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe. Quando as audiências de 1/6 começarem, lembre-se de ficar do lado da democracia”, disse Ruffalo, que acompanhou o texto com a foto de um veículo que possui plotada a frase “não confie em Bolsonaro”.

Bolsonaro respondeu o tweet do ator com outros quatro tweets, usando no último um vídeo do antigo intérprete do super herói Hulk.

“Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição Brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’. Leia-a e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”, disse o presidente, que continuou a discussão criticando “a esquerda”.

“Os registros mostram que meu governo sempre esteve do lado da democracia e da Constituição. É a esquerda brasileira (seus senhores) que querem controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela, não eu”, afirmou.

Na sequência, o presidente, que no seu perfil do Twitter se identifica também como “Capitão do Exército Brasileiro”, criticou o ator e fez uma analogia à história da franquia Vingadores, se comparando ao Capitão América e comparando Ruffalo a Thanos, o vilão da história do filme em que o ator interpreta Hulk.

“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por mais de 55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia””, diz a postagem.

“A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza. 👍”, finalizou Bolsonaro, que também publicou um vídeo com uma cena da série de televisão “O Incrível Hulk”, que fez sucesso nos anos 70 e 80, na qual o herói era interpretado por Bill Bixby.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile