Menu
em

Bolsonaro realiza última live de seu mandato; assista

Presidente Jair Bolsonaro em seu provável último pronunciamento como presidente. Foto: Divulgação / Facebook.

O presidente da república, Jair Bolsonaro, fez uma live nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (30), após semanas sem qualquer transmissão ao vivo desde a derrota nas eleições. Na véspera do fim de seu mandato, Bolsonaro condenou o ato terrorista planejado em Brasília, disse que o governo do presidente eleito Lula começa capenga e reconheceu que um novo governo começará no dia 1º de janeiro.

Leia também: Foto de Pelé ao lado de bandeira de PG repercute na internet

Sobre o ato terrorista que estava sendo planejado para o dia da posse de Lula, em Brasília, Bolsonaro afirmou que não existe qualquer alinhamento entre ele e este tipo de ação. “Nada justifica, aqui em Brasília, essa tentativa de ato terrorista na região do aeroporto”, afirma.

Afirmou também que “está prevista a posse dia 1º de janeiro”, reconhecendo a mudança de poder em Brasília, mas disse que tentou todas as formas dentro da lei para reverter o resultado. “Tudo dentro das quatro linhas. Ninguém quer uma aventura. Ou vivemos uma democracia ou não vivemos”, acrescentou.

Sem mencionar nominalmente o presidente eleito, Bolsonaro disse que o novo governo já começa “capenga”, comentando a oposição ao presidente e medidas aprovadas na PEC da transição, como a possibilidade de ‘furar’ o teto de gastos para bancar promessas de campanha.

Veja o pronunciamento completo do presidente abaixo:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile