em

Black Friday em Ponta Grossa: faturamento deve ultrapassar os R$4 milhões em 2019

O Black Friday já se consolidou como o dia mais importante para o comércio eletrônico nacional e tem a expectativa de superar os R$3,15 bilhões no Brasil, com uma movimentação recorde em 2019.

Esse faturamento significa um aumento de 21% em comparação com o ano passado, segundo estimativa de dados gerados a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do site oficial do evento: www.blackfriday.com.br.

O faturamento do Paraná durante o período do Black Friday deve ultrapassar os R$205 milhões este ano, representando 16% do faturamento total nacional. Ponta Grossa deve representar mais de R$4 milhões.

A região sudeste continua sendo a responsável pelo maior faturamento em números absolutos do Black Friday, com 59% do total do evento. Seguida por Sul (16%), Nordeste (14%), Centro Oeste (8%), e Norte (3%).

"O Black Friday vem batendo recordes de faturamento todos os anos, desde quando lançamos o evento no Brasil. Depois de um crescimento mais moderado nos anos do ápice da crise, hoje, ainda que a economia não esteja totalmente recuperada e com turbulências políticas, há uma maior confiança para gastar, inclusive aproveitando-se de compras represadas nesses períodos ", explica Ricardo Bove, idealizador do Black Friday.

Os produtos que possuem maior intenção de compra para 2019 segue o perfil já consolidado pelo evento: aqueles de maior valor agregado e de desejo. O destaque fica por conta dos produtos abaixo, segundo pesquisa realizada no site oficial do evento:
•Smartphones (37%)
•Eletrodomésticos (36%)
•Televisores (29%)
•Informática (24%)
•Móveis e Decoração (22%)

Fonte: www.blackfriday.com.br

Sobre o LeadMedia

O LeadMedia é um grupo francês de investimento em tecnologia que está presente também na Austrália e no Canadá. Foi fundado em 2008 e traz soluções e tecnologias inovadoras de marketing digital orientadas por dados, como geração de contatos qualificados, fidelização de clientes (eCRM), desenvolvimento de tecnologias de e-marketing de performance com modelo SaaS (Software as a Service). No Brasil ela opera por meio de duas das suas principais marcas: BuscaDescontos e BlackFriday.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.