em

Bispo vai celebrar missa em novo santuário de PG

A igreja-santuário erguida em honra a Nossa Senhora do Carmo, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Grossa, sediará sua primeira missa neste domingo (14). O bispo dom Sergio Arthur Braschi fará a celebração, que marcará o início das festividades de Nossa Senhora do Carmo, comemorado no dia 16.

A padroeira está sendo lembrada desde o dia 4, quando começaram as novenas diárias. Neste domingo, a partir das 14 horas, acontece  a festa em louvor à santa e o sorteio eletrônico da Ação entre Amigos. A missa solene será rezada dia 16, às 20 horas, com distribuição de escapulários.

De acordo com o coordenador do Conselho Pastoral Comunitário, Reginaldo da Silva Ranze, a ideia era iniciar oficialmente o uso da igreja com a missa de Dom Sergio, neste domingo, mas houve atraso nas obras devido às chuvas de maio e junho, o que fez com que a cobertura não ficasse pronta. “Falta parte do reboco. Daí poderemos por os vidros nas janelas. Isso deve demorar uns dois meses. Com isso, as missas voltarão para o salão comunitário, mas, em breve, começará ser usado em definitivo a capela”, informou Ranze, citando que 100% dos serviços de alvenaria já foram realizados e 40% do reboco estão prontos.

A igreja-santuário atenderá os moradores do Parque dos Pinheiros, Veneza e Guarujá, na região do Contorno Leste, onde existem aproximadamente duas mil residências. Segundo Reginaldo Ranze, a capela tem capacidade para 400 pessoas e já custou até agora em torno de R$ 600 mil, parte bancados pela comunidade. A pedra fundamental do novo santuário foi lançado em outubro de 2015 e a fundação iniciada em 2016.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.