em

Beto Richa é preso em operação do Gaeco

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), candidato ao Senado, é alvo de um mandado de prisão. A ordem é da Justiça do Estado. O atual candidato ao Senado pelo PSDB, foi preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do estado em operação na manhã desta terça-feira.

Fernanda Richa, esposa do ex-governador, e o ex-chefe de gabinete, Deonilson Roldo, também foram detidos. Ao todo, 15 pessoas são alvo de mandados de prisão temporária.

Richa também foi alvo da Operação Piloto, deflagrada pela Polícia Federal, em mais uma ação ostensiva decorrente da Lava Jato. Trata-se da fase de número 53 da operação. As ações ocorrem nos Estados da Bahia, de São Paulo e do Paraná.

Em nota, a PF informou que a investigação mira suposto pagamento milionário de vantagem indevida, em 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, o departamento de propina da empreiteira, para agentes públicos e privados no Estado Paraná.

De acordo com os investigadores, a contrapartida seria um possível direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.