em

Bernardinho diz confiar na recuperação de Giba

CBV/Divulgação
Giba foi submetido a uma cirurgia e pode ficar fora das Olimpíadas

 

Após a confirmação da cirurgia do ponteiro da seleção brasileira masculina de vôlei e da Cimed/SKY, Giba, o técnico Bernardinho afirmou confiar na recuperação do jogador até os Jogos Olímpicos Londres 2012, em julho. A lesão de Giba na canela esquerda vinha sendo tratada, mas o trabalho na fisioterapia não deu o resultado esperado.

Bernardinho deixa claro que conta com o jogador e acredita no seu histórico de superação. “Precisamos entender a importância dessa cirurgia agora em função da sua recuperação a tempo de disputar os Jogos Olímpicos. O Giba é um jogador fundamental para a equipe e confiamos que ele estará, sim, recuperado e bem até Londres”, afirmou Bernardinho.

O técnico da seleção brasileira ainda destacou o fato de Giba não ter atuado pela Superliga. “Agradecemos ao clube por não ter forçado a barra, já que ele realmente não teria condições de jogar e, se forçasse, poderia agravar a lesão”, disse Bernardinho.

A dor surgiu no ano passado e, por causa disso, o ponteiro já foi poupado do Campeonato Sul-americano, em setembro de 2011. A sequência de jogos pela Copa do Mundo, em novembro, colaborou para o agravamento do problema que será solucionado no dia 13 de fevereiro, em cirurgia realizada pelo médico da seleção brasileira, Ney Pecegueiro, no Rio de Janeiro (RJ). “Em termos simples, a fratura na tíbia do Giba não está colando. Então, vamos colocar uma haste de titânio dentro do osso, que o deixará imobilizado. Dessa forma, ele poderá começar a preparação atlética mais cedo. O objetivo é que ele esteja recuperado até os Jogos Olímpicos”, afirmou Ney Pecegueiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.