em

BBB interrompe paredão e destaca relacionamento abusivo

Foto: Reprodução TV Globo

O Big Brother Brasil (BBB) estreou há apenas uma semana, mas já deixou as páginas de fofoca para que algo mais importante pudesse ser abordado. A noite de domingo (22) era para ser destinada apenas para a formação do primeiro paredão da edição, mas tudo ficou em segundo plano após o recado do apresentador Tadeu Schmidt, que levantou um tema recorrente e que faz milhares de vítimas todos os anos: o relacionamento abusivo.

Após o programa exibir uma série de imagens do casal Gabriel Fop e Bruna Griphao, Tadeu interveio na edição ao vivo e disse aos participantes:

“Quem está envolvido em um relacionamento, talvez nem perceba, talvez ache normal. Mas, quem está do lado de fora, consegue enxergar quando os limites estão prestes a ser gravemente ultrapassados”.

Como pedir ajuda?

Não é apenas a vítima que pode pedir ajuda diante de casos de relacionamentos abusivos. O MP-PR cita que familiares e amigos podem fazer a denúncia de forma anônima. Em casos emergenciais e graves, a ajuda deve ser feita diretamente à polícia, pelo telefone 190.

Já a mulher que se identifica como vítima, pode procurar serviços especializados de assistência social, bem como a Delegacia da Mulher. Em Curitiba, a Casa da Mulher Brasileira, que contempla todos os serviços de apoio especializado à mulher, para que tenha atendimento integral e especializado.

Serviço

Casa da Mulher Brasiliera

Endereço: Avenida Paraná, 870, Cabral, Curitiba – PR

Telefone: (41) 3221-2701 / 3221-2710

Informações do Portal Banda B

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.