Menu
em

Barbiero é afastado do diretório do PV após nomeação

O Partido Verde (PV) afastou João Barbiero do diretório do partido após ele ser nomeado assessor parlamentar do gabinete da senadora Gleisi Hoffmann (PT), que é investigada na Operação Lava Jato.

O afastamento foi confirmado hoje (8) pelo presidente do diretório Álvaro Scheffer. Ele afirmou que a decisão foi tomada pela executiva do partido de Curitiba. Sobre o afastamento de Barbiero da legenda, Scheffer disse que a decisão ainda será tomada nos próximos dias.

Barbiero, que está em viagem, disse que ainda não foi comunicado oficialmente do partido. No entanto, ele se defendeu e afirmou que a decisão da sigla ocorre após ele ter manifestado interesse em sair pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa. Ele classificou a decisão como fruto de ‘coronealismo’ e uma tentativa de tirá-lo do ‘páreo’ para as convenções, que ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto.

O ex-secretário de Governo também comentou as acusações contra Gleisi. “Se ela errou ela vai responder por seus erros”, disse. Entretanto, ele afirma que a sua aproximação com Gleisi iniciou por intermédio do PSDB e que os frutos só foram positivos para o município e para a região dos Campos Gerais, como a conclusão da Transbrasiliana em Ventania, a construção de oito creches, a trincheira do Distrito Industrial e o trevo do Núcleo Santa Paula.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile