Menu
em

Banco Central repassa documentos ao Conselho de Ética, diz Sandro

Arquivo DC
Sandro Alex informa que mais de 400 páginas serão analisadas pelo Conselho de Ética

Vice-presidente do Conselho de Ética da Câmara de Deputados, Sandro Alex (PSD) informa que o Banco Central forneceu documentos para análise do Conselho de Ética, no processo que pede a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

De acordo com o parlamentar ponta-grossense, o Banco Central forneceu aos parlamentares mais de 400 páginas de documentação a respeito de movimentações financeiras no exterior, que deverão ser analisadas e embasar o processo em andamento.

Ainda de acordo com o deputado ponta-grossense, o doleiro Alberto Yousseff e os lobistas Julio Camargo e Fernando Baiano também serão convocados para depor ao Conselho. O juiz federal Sergio Moro, com quem o parlamentar esteve reunido esta semana e autorizou a coleta destes depoimentos. “Vamos ouvir todos, e até o dia 19 de maio será concluído. É importante concluir este processo com celeridade. O Brasil tem pressa”, afirmou Sandro.

Cunha é alvo de uma representação que o acusa de ter mentido à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em março do ano passado, quando negou ter contas no exterior. Posteriormente, documentos do Ministério Público da Suíça revelaram a existência de contas ligadas a ele naquele país. Uma das denúncias é que Cunha tenha recebido US$ 5 milhões em uma conta secreta no exterior.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile