Menu
em

Bancários da região aceitam proposta e greve chega ao fim

 

Arquivo DC
Agências voltam ao atendimento normal ainda nesta sexta-feira

 

 

Em assembleias realizadas pelos trabalhadores dos Campos Gerais que atuam nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e nos bancos privados, a categoria decidiu aceitar a proposta de reajuste salarial apresentada pela empresa e deliberaram pelo fim da greve que já durava mais de um mês. Com isto, todas as agências voltam ao funcionamento normal nesta sexta-feira (7).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários na região, Gilberto Leite, a proposta aceita pela maioria dos trabalhadores contempla 8% de reajuste salarial, mais de R$ 3,5 mil de abono em parcela única, além de 15% no vale alimentação, mais 10% no ticket refeição e 10% no auxílio babá. Também foi acordado que não serão descontados os dias de greve.

A negociação feita agora contempla a previsão de reajuste salarial para 2017, quando a categoria deverá ter a reposição salarial do índice relativo ao INPC (utilizado para  cálculo da inflação), mais 1% de reajuste salarial. “A proposta apresentada pela classe patronal foi aprovada, porém com uma série de restrições. Algumas demandas importantes da categoria não foram contempladas”, argumento o sindicalista.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile