em

Bancada estadual do Pros pede afastamento de presidente do partido 

A bancada estadual do Pros do Paraná decidiu, nesta terça-feira (18), pedir a abertura de um procedimento disciplinar contra o presidente nacional do partido, Eurípedes Macedo Junior, e também seu afastamento imediato do cargo até que sejam concluídas as investigações sobre os indícios de crimes eleitorais e desvio de dinheiro público narrados em reportagem divulgada no último domingo (16), em rede nacional. Os fatos já são investigados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.
A representação dirigida à Comissão Executiva Nacional do Partido Republicano da Ordem Social é assinada pelos deputados estaduais Soldado Fruet, líder do Pros na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Homero Marchese e Boca Aberta Junior. Conforme o documento, “de acordo com o Código de Ética e Estatuto do PROS, referida conduta, caso comprovada, configura descumprimento dos deveres partidários e infração ética por parte do Sr. Eurípedes de Macedo Junior”.
Os deputados estaduais do Pros argumentam que o artigo 27 do Código de Ética prescreve como sendo um dos deveres dos filiados a manutenção de conduta ética, pessoal e profissional compatível com as responsabilidades partidárias, inclusive no exercício do mandato eletivo e de função pública. Já o artigo 29 estabelece quais são as condutas que configuram infrações éticas por seus filiados.
A bancada do partido na Alep solicita o afastamento do presidente nacional para garantir a condução imparcial das investigações. “Nossa bancada na Assembleia do Estado do Paraná é formada por deputados sérios e independentes, os quais buscam a adoção das providências para que esses fatos sejam apurados, e o responsável, caso mereça, seja punido”, conclui o documento.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.