Menu
em

Azul quer iniciar voos a partir de PG imediatamente

A direção da Azul Linhas Aéreas confirmou, nesta quarta-feira, o interesse em iniciar imediatamente sua operação no Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa. O anúncio foi feito durante encontro com o secretário de secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, representantes da empresa e deputados estaduais que representam a região.

Contudo, além de aguardar a finalização das obras físicas no aeroporto, a Azul também reivindica redução da alíquota de ICMS que incide sobre a querosene de aviação.

A novidade é que, ao contrário das vezes anteriores, o secretário Mauro Ricardo abriu a possibilidade de negociação sobre o tema e ordenou um estudo sobre qual seria o impacto da renúncia fiscal.

O deputado Marcio Paulik, presidente da comissão de Indústria e Comércio da Alep, destacou o assunto durante pronunciamento no plenário da Casa e também conversou pessoalmente com o secretário. “O que o Estado vai analisar é qual será a compensação desta redução fiscal. Tanto a Azul como outras companhias aéreas poderão aumentar o número de escalas no Paraná, para abastecer no nosso Estado. Isto, em contrapartida, poderá aumentar a arrecadação estadual e neutralizar qualquer perda em arrecadação”, enfatizou o deputado.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile