em

Avião faz pouso de emergência após passageiro morrer no voo

A aeronave saiu de Porto Alegre com destino a Recife, mas teve que pousar em Vitória na madrugada de ontem (13)

Foto: Sergio Moraes/Reuters

Um avião da Azul precisou fazer um pouco de emergência na madrugada de ontem (13) após um passageiro morrer no voo. O incidente ocorreu por volta das 00h43 em uma aeronave que ia de Porto Alegre a Recife, mas precisou alter sua rota para Vitória devido ao homem que passou mal.

Segundo a empresa que administra o aeroporto de Vitória, Zurich Airport Brasil, quando o avião pousou já havia uma equipe de socorro à sua espera e a vítima chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu e seu óbito foi confirmado.

“O Aeroporto de Vitória foi demandado pela Torre de Controle sobre o voo AD2736, com origem do Aeroporto de Porto Alegre com destino ao Aeroporto de Recife. A aeronave necessitava alternar no Aeroporto de Vitória para atendimento de um passageiro com necessidade médica. A partir da informação, a equipe do serviço 24h de emergência do aeroporto imediatamente se colocou de prontidão para aguardar a aeronave e prestar o primeiro atendimento à vítima. A equipe confirmou o óbito do passageiro e acionou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Polícia Civil, que compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção”, diz parte da nota da empresa.

A companhia aérea também emitiu uma nota sobre o passageiro que morreu no seu voo, e não revelou nem a causa do óbito e nem a identidade do homem. “A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD2637, que partiu de Porto Alegre com destino ao Recife, precisou alterar sua rota para o aeroporto de Vitória por conta de um cliente passando mal a bordo. O cliente chegou a receber os primeiros atendimentos, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito. A companhia lamenta o ocorrido e destaca que está prestando toda a assistência necessária aos familiares”, disse a Azul.

Segundo caso da semana de morte de passageiro em voo no país

Este é o segundo caso da semana de um passageiro que morre em voo no Brasil. No último fim de semana uma argentina de 75 anos passou mal em um voo da companhia europeia KLM que ia da Holanda à Argentina, e a aeronave teve que fazer um pouso de emergência em Brasília.

O caso também aconteceu de madrugada, mas por volta das 3h da manhã de domingo (9), e foi registrado como “morte natural aparente”.

Leia também: Centenas de voos são cancelados em meio a avanço de covid e gripe

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.