Menu
em

Avaí vence e despacha o Fluminense da Copa do Brasil

 

O Avaí venceu o Fluminense na noite desta quinta-feira (15), e avançou para a 4ª fase da Copa do Brasil 2018. Lourenço foi quem marcou o gol da vitória por 1 a 0, com placar agregado em 3 a 1 para o Leão da Ilha.

A primeira grande oportunidade para abrir o placar foi aos 26 minutos, quando Romulo tentou uma bicicleta, mas errou. No mesmo lance, Luanzinho, também de bicicleta, chutou no gol, mas Júlio César fez a defesa.

O Fluminense também teve a sua grande oportunidade, com uma bola no travessão, aos 34 minutos. Guga deu bobeira na lateral e perdeu a bola. Ayrton Lucas ficou com a bola e avançou na área, deixando para Pedro chutar forte, assustando o goleiro Aranha que viu a bola explodir no travessão e sair.

Ainda na etapa inicial, o Avaí teve uma falta de longa distância, mas que levou muito perigo ao gol adversário. João Paulo bateu firme e forte. A bola pegou velocidade e passou muito próximo do ângulo esquerdo do goleiro Júlio César.
Já nos acréscimos, aos 48, foi a vez do Fluminense cobrar falta pela esquerda. Sornoza cruzou na área, mas Aranha saiu soberano e fez a defesa não permitindo rebote.

Na etapa final, o Fluminense começou pressionando o Avaí, mas foi do Leão da Ilha a primeira grande oportunidade da etapa final. Aos 9 minutos, André Moritz recebeu a bola na intermediária e chutou forte, mas Júlio César fez a defesa, tirando o perigo.

Aos 17 minutos, Getúlio recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho, deixando o Avaí com um homem a menos em campo.

Aos 29 minutos, Dudu, que acabara de entrar em campo, fez jogada violenta e foi expulso, com cartão vermelho direto.

GOL DO AVAÍ
O lance do gol iniciou em uma cobrança de lateral pela esquerda, aos 32 minutos. João Paulo ganhou de Gilberto e cruzou na área para Lourenço, de cabeça, colocar no fundo da rede e sair para o abraço. 1 a 0 para o Avaí na Ressacada, com placar agregado em 3 a 1.

Mesmo com a vantagem no placar, o Avaí não deixou de ser ofensivo, criando oportunidades para ampliar. Aos 42, Maurinho chutou de fora da área e a bola foi na trave esquerda do goleiro Júlio Cesar.

Nos minutos finais, e nos acréscimos, o Avaí manteve o foco e garantiu o resultado e a vaga na 4ª fase da Copa do Brasil.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Fluminense se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Avaí, três empates e dez vitórias do Fluminense. O Avaí fez 13 gols e sofreu 28.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO
O próximo adversário na Copa do Brasil será conhecido às 11 horas desta sexta-feira (16), quando acontecerá o sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

PRÓXIMO COMPROMISSO
Será pelo Campeonato Estadual, quando o Avaí enfrentará o Concórdia, às 19 horas de domingo (18), no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia-SC. (Fonte: AVaí FC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile