Menu
em

Atletismo briga por medalhas no Pan

Equipe brasileira de atletismo tem disputa por medalhas hoje, nos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara

Gaspar Nóbrega/COB
A atleta Maíla Machado é uma das que tentará um lugar no pódio do Pan hoje

 

Mais cinco brasileiros entrarão na pista hoje, para as provas de atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Um deles, Ronald Julião, que ontem à noite disputou a final no lançamento do disco, volta hoje à pista, desta vez para a final do arremesso do peso. Segundo seu treinador, João Paulo Alves da Cunha, “Ronald está em grande fase e lutará para ficar entre os primeiros”.

Lucimara Silvestre fará as quatro primeiras provas do heptatlo: 100 m com barreiras, salto em altura, arremesso do peso e 200 m. Na quarta-feira 26 fará as outras três provas: lançamento do dardo, salto em distância e 800 m. Lucimara tem experiência no Pan, que disputou em 2007 no Rio, quando ganhou a medalha de bronze.

Dona de títulos brasileiros, sul-americanos e iberoamericanos nos 100 m com barreiras, Maíla Machado tentará um lugar no pódio do Pan. Para tanto, precisará amanhã passar pela fase semifinal para garantir a vaga entre as oito que disputarão o título na quarta-feira. 

Nos 400 m, Geisa Coutinho, que foi à semifinal do Mundial de Daegu este ano, desta vez tentará uma vaga na final e um lugar no pódio. Aliás, ela já foi pódio no Pan de Santo Domingo 2003: bronze no 4×400 m.

Nos 400 m masculino, o juvenil Anderson Henriques chega como número 1 entre os sul-americanos no Ranking da categoria principal, com 45.81. No Pan Juvenil, disputado em Miramar, na Flórida, ele ganhou bronze.

Polo Aquático e basquete

Depois da boa estreia nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, com a vitória por 8 a 5 sobre o México, a equipe feminina de polo aquático do Brasil foi derrotada pelo Canadá por 13 a 4, nesta segunda-feira, dia 24, no Centro Aquático. A seleção volta a atuar nesta hoje, diante da Venezuela, em busca da vitória para garantir a vaga na semifinal.

As brasileiras enfrentam agora a Venezuela de olho não apenas na esperada vitória, mas também na oportunidade de passar por mais um teste antes para seu objetivo real: o duelo com Cuba pela medalha de bronze em Guadalajara 2011. Caso a lógica se confirme, Estados Unidos e Canadá brigarão pelo título.

Já o basquete feminino perdeu para Porto Rico pela semifinal e agora vai para a disputa da medalha de bronze, hoje, às 17h30. Num jogo em que esteve longe de seu padrão habitual, ontem, o Brasil acabou superado pelas porto-riquenhas por 69 a 68 (35 a 40 no primeiro tempo). Sepúlveda foi a cestinha do jogo, com 22 pontos. Pelo lado brasileiro, quem anotou mais pontos foi Sílvia, com 16.

BOXE

O peso mosca Julião Henriques Neto venceu ontem, com extrema facilidade sua luta nas quartas-de-final dos Jogos Panamericanos Guadalajara 2011 e se garantiu na semifinal ao derrotar o salvadorenho Jhon Corona por 25 a 5 – o que dá a ele pelo menos a medalha de bronze. 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile