Menu
em

Atlético-PR vence o Coritiba e levanta a taça do Paranaense 2018

 

O Atlético Paranaense é o campeão paranaense. O Furacão venceu o Coritiba por 2 a 0, na tarde de domingo (8), na Arena da Baixada e ficou com o título da edição 2018 do Campeonato Paranaense. Bruno Guimarães e Ederson marcaram os gols atleticanos.

Depois de uma boa campanha, onde o time de Aspirantes liderou do início ao fim, a piazada reverteu a desvantagem da única derrota do time na competição, na partida de ida da fina, no Couto Pereira por 1 a 0. O placar agregado da decisão foi 2 a 1.

O clássico decisivo começou truncado, com poucas chances criadas e muita marcação por parte das duas equipes. Mas a primeira grande chance foi do Furacão. Léo Pereira cruzou da esquerda e Diego apareceu na segunda trave para tocar de cabeça. O zagueiro desviou para escanteio quando a bola estava quase entrando.

Dois minutos depois a chance foi com Deivid. Diego fez boa jogada na direita, invadiu a área cruzou. Renan Lodi tentou de cabeça e a bola sobrou para Deivid, que bateu em cima de Wilson. Na jogada, a arbitragem assinalou falta no goleiro adversário, mesmo sem ter havido algum contato.

Depois, Ederson levou uma cotovelada próximo à linha de fundo, mas a arbitragem anotou apenas o tiro de meta para o Coritiba. Aos 36’, outra grande chance. Diego cruzou rasteiro e a bola passou por Ederson, sobrando para João Pedro. O camisa 10 bateu rasteiro, mas a defesa tirou em cima da linha. Em seguida, afastou para escanteio.

De tanto tentar, o Rubro-Negro abriu o placar aos 47’ do primeiro tempo! Bruno Guimarães recebeu de Diego, fez a finta na marcação, invadiu a área e bateu no alto, no canto esquerdo. 1 a 0 Furacão.

Segundo tempo

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Ederson cabeceou por cima do gol após cobrança de escanteio da esquerda. O artilheiro Ederson foi o responsável pelo segundo gol atleticano, aos 11’, depois de uma linda jogada. Começou com toque de bola entre Matheus Anjos e Marcinho no meio-campo. Depois, Renan Lodi foi lançado no fundo e cruzou à meia altura para o meio da área. O camisa 9 se antecipou e tocou para o fundo das redes! 2 a 0!

Com o time adversário precisando do gol, o Furacão teve boa chance em contra-ataque, aos 29', com Yago. Ele recebeu de Bruno Guimarães, ajeitou e bateu colocado. A bola passou raspando a trave.

Dois minutos mais tarde, Guimarães assistiu Renan Lodi dentro da área. O lateral dominou e bateu forte, rasteiro, mas Wilson praticou a defesa. O terceiro gol quase saiu aos 41’. Depois de cobrança de falta ensaiada, Yago cruzou para Marcinho, que, de peixinho, cabeceou ao lado, com muito perigo.

No final da partida, o Furacão tocou a bola ao grito de “olé” da torcida até o apito final do árbitro, aos 49’ do segundo tempo! Atlético Paranaense campeão.

 

Ficha Técnica:

Atlético Paranaense 2×0 Coritiba

Campeonato Paranaense: Final – Jogo de volta

Data: 08/04/2018 [domingo]

Horário: 16h

Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Auxiliares: Luciano Roggenbaum e Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto

Quarto árbitro: Eduardo Elias Melek

Público pagante: 23.581

Público total: 25.721

Renda: R$ 1.080.100,00

Atlético Paranaense: Caio; Diego, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid e Bruno Guimarães; João Pedro (Emerson, aos 39’ do 2ºT), Matheus Anjos (Yago, aos 22’ do 2ºT) e Marcinho; Ederson (Alex Sandro, aos 35’ do 2ºT).

Técnico: Tiago Nunes

Gols: Bruno Guimarães, aos 47’ do 1º tempo, Ederson, aos 11’ do 2º tempo

Cartão amarelo: Bruno Guimarães, Renan Lodi, Deivid e Alex Sandro

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven Romércio e Léo Andrade; Júlio Rush, João Paulo, Matheus Galdezani e Thiago Lopes (Kady, aos 20’ do 1ºT); Kleber e Pablo (Iago Dias, aos 27’ do 2ºT) [Alecsandro, aos 34’ do 2ºT].

Técnico: Sandro Forner

Cartão amarelo: Matheus Galdezani e João Paulo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile