em

Atlético-PR tem ‘tudo ou nada’ em casa

Antônio Lopes confia em Marcinho para ser referência do Atlético hoje

O Atlético-PR tem mais uma decisão em casa neste Campeonato Brasileiro. O rubro-negro paranaense recebe o seu xará, o Atlético-GO, na Arena da Baixada, às 17 horas, precisando vencer, para seguir com chances de se manter na primeira divisão.

Sem poder contar com Paulo Baier, que está suspenso, o técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes, designou Marcinho para a função de criar jogadas para os atacantes. Mais que isso, o treinador também quer ver o meia liderando a equipe, no importante jogo com o Atlético-GO.  Por isso, passou-lhe a braçadeira de capitão, que pertence a Baier.

Para o treinador, o jogador, de 31 anos, reúne as condições de comandar o time em campo tão bem quanto o “maestro”. “Vou colocar o Marcinho de capitão porque ele também é líder, fala muito, orienta muito os jogadores, que gostam muito dele. Ele é um cara líder e vai ter essa incumbência, também”, disse o técnico, após o treinamento na sexta-feira à tarde.

Juntamente com Paulo Baier e Cléber Santana, Marcinho é um dos jogadores mais experientes do jovem elenco atleticano. Seu rendimento, no entanto, caiu nas últimas rodadas, o que levou Lopes a deixá-lo no banco de reservas por dois jogos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.