Menu
em

Atlético-PR joga pela Série A

Rubro-negro faz em Sete Lagoas confronto direto com o Cruzeiro por permanência na primeira divisão

 

Juliana Flister/VIPCOMM
Montillo retorna ao time do Cruzeiro em jogo decisivo

 

Um dos jogos mais emocionantes da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro deve acontecer na Arena do Jacaré, às 17 horas. Cruzeiro e Atlético-PR fazem um duelo direto pela permanência na Série A, e quem sair derrotado entra na penúltima rodada da competição na zona de rebaixamento.

O Atlético-PR está na 17ª colocação, com 37 pontos, enquanto que o Cruzeiro ocupa uma posição acima, com um ponto a mais.

Pela 12ª vez neste Brasileirão, o zagueiro Gustavo vai entrar como titular do Atlético-PR. Mas, desta vez, o confronto tem uma importância ainda maior já que o Atlético precisa somar os três pontos diante de um adversário direto pela briga para permanecer na série A. “Não temos mais margem para erros. É confronto direto e vamos lutar para vencer o Cruzeiro”, afirmou. 

Gustavo, aliás, foi titular nos últimos sete jogos do Furacão e parece ter conquistado a confiança do Delegado para atuar ao lado de Manoel. Ele ressalta que para vencer em Minas Gerais, o Atlético tem que entrar com o mesmo espírito guerreira com o qual tem atuado na Arena, onde venceu o São Paulo na última quarta-feira.

No Cruzeiro, sem poder contar com três zagueiros (Naldo e Victorino, suspensos; e Léo, machucado), o técnico Vagner Mancini só conta com um atleta daquela posição: Cribari. E o treinador confia que o experiente jogador, que jogará ao lado de Leandro Guerreiro, improvisado na zaga, dará segurança ao time. “Nós não temos muitas alternativas, somente a zaga que sobrou. Então, vai ter que jogar o Cribari com o Leandro Guerreiro mesmo”, comentou Mancini.

Questionado sobre a importância da volta do meia argentino Walter Montillo, que, machucado, ficou de fora das duas últimas partidas (contra Internacional e Avaí-SC), Vágner Mancini foi bem direto em sua resposta, mostrando a importância do jogador para o time cruzeirense. “Significa um cara diferente, a surpresa do jogo, um cara que normalmente faz com que a bola chegue ao ataque de uma maneira não convencional. O Montillo tem a capacidade de alternar dribles com passes”, analisou o treinador.

 

Casa cheia

Em pouco mais de cinco horas, a torcida do Cruzeiro esgotou os 18 mil ingressos para partida contra o Atlético-PR. A venda antecipada começou na quinta-feira, e pouco depois das 14 horas todos os bilhetes já haviam sido adquiridos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile