em

Atletiba do século

Atlético-PR e Coritiba se enfrentam hoje, valendo vaga na Libertadores para o alviverde e permanência para a primeira divisão para o Furacão

 

Atlético-PR, de Paulo Baier, precisa vencer seu rival, e contar com combinação de resultados para não ser rebaixado

 

Poucas vezes na história dos Atletibas um clássico entre Atlético-PR e Coritiba teve tanta importância como o que acontece hoje, às 17 horas, na Arena da Baixada. O maior clássico do Estado de hoje vale a presença na Série A para um lado, e uma vaga na Libertadores para o outro.

O Atlético-PR precisa vencer o rival se não quiser ser rebaixado pela Série B, divisão para onde o rubro-negro não disputa desde 1995, além de torcer contra o Cruzeiro e Ceará. Já o Coritiba depende de si mesmo para conseguir a vaga na Copa Libertadores da América.

Com tanta rivalidade e objetivos em jogo, o que mais se comentou ao longo da semana foi a tensão que deverá permear o Atletiba neste domingo. Os jogadores não concederam entrevistas, para evitar aumentar ainda mais a rivalidade entre as duas equipes, e causar qualquer tipo de provocação.

O zagueiro Emerson foi a única voz do lado coxa-branca, concedendo entrevista ao site oficial do clube, e sabe bem o que o Coritiba vai enfrentar na Arena.“A gente vem trabalhando em busca de um objetivo que era conquistar a vaga na Libertadores. A gente teve essa oportunidade na Copa do Brasil e não conseguimos e agora a gente está dentro do G5 no Brasileiro e falta um último jogo, um clássico, que com certeza vai ser muito difícil”, garante. “Com certeza a gente está concentrado, porque a gente sabe da dificuldade que a gente vai encontrar na Arena”, emenda.

Atlético-PR e Coritiba tiveram uma temporada contrastante, e que desde o Paranaense só veio se acentuando. O Coxa foi bicampeão paranaense, com grande vantagem sobre o rival. Na sequência, enquanto o Atlético era eliminado nas quartas-de-final, o time alviverde chegava às finais da Copa do Brasil.

Veio o Brasileiro e a distância aumentou. Desde o início ficou claro quais seriam as perspectivas de cada um. O Furacão  sofreu oito derrotas seguidas, nas primeiras rodadas do campeonato e deixou a zona de rebaixamento apenas uma vez em 37 rodadas. O Coxa esteve quase sempre brigando  por posições da zona intermediária para cima e foi premiado na penúltima rodada com o ingresso na zona da Libertadores.

SEGURANÇA

O torcedor que for ao clássico Atletiba deve ficar atento às normas de segurança. Camisas de torcidas organizadas, de outros clubes, comandos ou que contenham frases alusivas à violência estão proibidas. Diversas ruas serão bloqueadas ou terão o sentido invertido. Somente torcedores com ingresso ou moradores terão acesso a esse perímetro.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.