em

Atleta do Tubarões entre os cinco melhores

William da Motta, ala/armador Tubarões/MM/APEDEF foi escolhido entre os cinco jogadores All Stars da competição. O atleta possui classificação funcional ponto 2.0 (no basquete em cadeira de rodas a soma das classificações funcionais dos cinco atletas em quadra pode chegar no máximo a 15.0). Entre os jogadores com classificação baixa, William acabou sendo o mais votado pelos demais treinadores e a equipe de arbitragem. A escolha aconteceu após participação da equipe no Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, realizado no último final de semana na cidade de Manaus.

 

O atleta integra os Tubarões desde 2012, e é natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Neste ano ele já jogou pela seleção da região sul do país, que terminou o Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais na terceira colocação. Jogador de característica forte demarcação, William vem se convertendo em peça fundamental para o time ponta-grossense nas conquistas dos dois últimos anos. Conforme o treinador Ben Hur Chiconato, ele é um atleta humilde e muito dedicação. “O reconhecimento do William no Campeonato Brasileiro é a valorização das boas apresentações que fizemos na competição”, acrescentou o treinador.

William foi escolhido pelos demais treinadores que participaram do Campeonato Brasileiro d Basquete em cadeira de rodas Foto: Arquivo DC

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.