em

Atleta de PG busca vaga na Seleção Brasileira

A karateca Brenda Esteffani Garret disputa amanhã uma vaga para a Seleção Brasileira da modalidade, em Campina Grande do Sul. Ela briga pelo lugar em duas categorias: Kaata e Kumite. Brenda tem 12 anos e com cinco anos já participava de competições da Federação Paranaense. A atleta disputa na categoria sub-14.

A treinadora e mãe de Brenda, Dyene Garret , acredita que a filha tem grandes chances de voltar com a vaga garantida para a seleção. “Ela tem grandes chances de conseguir uma vaga, o Anderson (pai) está fazendo o acompanhamento e dando as orientações necessárias”, comenta  a atleta.

Para se preparar para a seletiva, Brenda participou de uma competição em Minas Gerais, onde conquistou pódio nas duas modalidades que disputa. Dyene conta que isso serviu para analisar como estava a condição da atleta para a competição. “Conseguimos ver o nível que ela estava. Deu para sentir que ela está bem preparada, apesar de ser o primeiro do ano. Agora sabemos que ela pode conseguir”, ressalta.

Paranaense

Paralelo a seletiva acontece o Campeonato Paranaense de Karatê, Dyene será responsável pelo grupo que vai participar. Oito atletas irão representar Ponta Grossa na competição.

Divulgação

Brenda conquistou dois pódios em Minas Gerais

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.