Menu
em

Athletico e Santos reabrem a Libertadores para os brasileiros

Furacão visita o Jorge Wilstermann; Peixe joga em casa com o Olímpia

Com sete no Brasileiro, Marinho é a esperança de gols do Peixe na sequência da Libertadores. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Seis meses depois a Taça Libertadores da América 2020 volta ao calendário dos clubes sul-americanos. Os primeiros brasileiros que entram em atividade são Athletico Paranaense e Santos, ambos jogam nesta terça-feira (15) pela terceira rodada da primeira fase. O Furacão visita o Jorge Wilstermann, da Bolívia, às 19h15. Já o Peixe recebe o Olimpia, do Paraguai, a partir das 21h30 na Vila Belmiro.

O destaque individual do alvinegro é o atacante Marinho – autor de sete gols no Campeonato Brasileiro. Contra o São Paulo no final de semana, ele saiu do banco de reservas para decretar o empate. “O Marinho teve um desconforto no adutor, nem pretendia usar contra o São Paulo, mas o jogo pediu”, frisou o técnico Cuca.

A intenção é dar mais atenção à Libertadores. “Não sei dimensionar, pode ser até mais importante porque é a Libertadores. Você estando dentro dela precisa jogar com o máximo de força”, acrescentou o treinador.

O Peixe é o líder do Grupo G com duas vitórias em dois jogos. O Olímpia aparece logo atrás com quatro pontos somados na chave.

Furacão na Bolívia

Em Cochabamba o Athletico tenta assumir a liderança do Grupo C. A equipe comandada interinamente por Eduardo Barros está no grupo mais embolado da Libertadores. Os quatro clubes somam três pontos, mas o Jorge Wilstermann – adversário desta terça (15) – tem vantagem no saldo de gols.

O rubro-negro relacionou 24 jogadores para a viagem. Estão de fora o zagueiro Thiago Heleno, o meia Léo Cittadini e o atacante Nikão. O primeiro tem problemas para atuar na altitude, o segundo está ausente desde o Athletiba do final de semana e o terceiro sentiu dores no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile