em

Athletico bate o Internacional no Beira-Rio e conquista a Copa do Brasil

O Athletico Paranaense conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil, com a vitória por 2 a 1 frente ao Internacional, na noite desta quarta-feira (18), diante de mais de 50 mil torcedores no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A conquista também confirma a presença do Rubro-Negro na próxima Libertadores da América. Na primeira partida, na Arena da Baixada, o time paranaense venceu por 1 a 0, gol de Bruno Guimarães.

Com a bola rolando, Léo Cittadini abriu o placar para o Furacão, aos 23 minutos do primeiro tempo, completando jogada de contra-ataque. Aos 30 minutos, após bate-rebate dentro da área, Nico López empatou para o Colorado.

Na etapa final, com o empate a favor, o Rubro-Negro segurou a pressão do adversário até aos 51 minutos, quando Rony mandou para o fundo das redes, após grande jogada de Marcelo Cirino. Assim, o Furacão levantou a taça inédita para o futebol paranaense, fazendo a festa na casa colorada.

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno (Nonato), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick (Rafael Sobis), Nico López, Paolo Guerrero, Wellington Silva (Guilherme) Parede. Técnico: Odair Hellmann.

Athletico: Santos; Khellven (Madson), Robson Bambu, Léo Pereira, Márcio Azevedo, Wellington, Léo Cittadini (Lucho González), Bruno Guimarães, Nikão, Rony, Marco Ruben (Marcelo Cirino).Técnico: Tiago Nunes.

(Foto: Miguel Locatelli CAP)

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.