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Atendimento Porta a Porta vai beneficiar 500 empresas associadas à ACIPG em Ponta Grossa

O Sebrae/PR já programou para o início de fevereiro a primeira ação a ser desenvolvida no Ponto de Atendimento ao Empreendedor em Ponta Grossa, inaugurado na última sexta-feira, dia 9 de janeiro, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). Por meio do Programa Atendimento Porta a Porta, que visa identificar as melhorias de gestão e orientar os empresários para ao uso das melhores práticas de gestão empresarial, o Sebrae/PR pretende atender, neste ano, cerca de 500 associados à ACIPG.

O consultor do Sebrae/PR, Lincoln Marcos Valle, explica que o Programa inclui três visitas gratuitas aos empreendimentos, sendo que na primeira delas é efetuado o cadastro do empreendedor junto ao Sebrae/PR e o diagnóstico das práticas de gestão nas áreas de finanças, mercado e operações. Na segunda visita, é entregue ao empreendedor um plano de ação, com recomendações feitas a partir do diagnóstico realizado na empresa, juntamente com outros materiais de suporte para que as sugestões sejam implantadas. Já na terceira visita, se as sugestões repassadas forem colocadas em prática, um consultor fará o monitoramento e acompanhamento.

“O tempo médio para a conclusão dos três ciclos é de 60 dias. Estamos checando junto à ACIPG quais empresários podem ser atendidos neste ano. A previsão é que o Programa comece a ser desenvolvido a partir do início de fevereiro”, diz Lincoln.

O gerente regional do Sebrae/PR na região centro do Estado, Joel Franzim Junior, reforça que o objetivo, por meio do Atendimento Porta a Porta, é o fortalecimento das empresas, com melhorias na gestão. “Nossa primeira ação para o Ponto de Atendimento ao Empreendedor demonstra a preocupação que o Sebrae/PR   e parceiros, como ACIPG e Sicoob, têm com as empresas, que devem se fortalecer para atender as demandas do mercado”, frisa Joel Franzim.

Já o presidente da ACIPG, Nilton Fior, avalia o momento oportuno para que os empreendimentos sejam administrados com mais profissionalismo. “É necessário que os empreendedores e colaboradores busquem a capacitação e melhorem os serviços oferecidos”, destaca ao se referir à primeira ação programada para o Ponto de Atendimento ao Empreendedor em Ponta Grossa, inaugurado na semana passada, ocasião em que o gerente Joel Franzim Junior enalteceu a parceria com as entidades. “É o momento de reescrevermos a história. Nosso objetivo é facilitar o acesso dos empresários aos serviços e acredito que alguns alicerces, como o crédito, devem ser mantidos. O Ponto de Atendimento está sendo replicado em outras cidades do Estado e é uma satisfação poder disponibilizar de forma mais rápida os serviços aos empresários e fortalecer o empreendedorismo”, diz Joel Franzim.

 

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