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Atendimento ao cliente garante à Copel Prêmio Nacional de Qualidade

A Copel Distribuição recebeu ontem em São Paulo, a inédita premiação “Destaque em Clientes” do 23º Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), da Fundação Nacional de Qualidade. O reconhecimento é concedido à empresa referência em ações desenvolvidas para a satisfação do cliente. Em 2014, além do PNQ, a Copel também foi a distribuidora melhor avaliada pelos clientes no Brasil, através do Prêmio Abradee, e na América Latina, pela Cier.

Para alcançar a satisfação do consumidor, a Companhia escolheu três focos estratégicos que norteiam sua atuação: que não falte energia, que a conta de luz esteja correta e não traga surpresas e que, ao entrar em contato com a empresa, o cliente seja bem atendido.

As ações desenvolvidas para alcançar esses objetivos incluem a universalização do fornecimento de energia na área urbana e rural, a diversificação de canais para facilitar o relacionamento com o cliente, como o aplicativo Copel Mobile e a Agência Virtual, e a qualificação dos empregados que atendem os clientes.

Além disso, nos últimos anos a Companhia investiu pesado na expansão e na modernização da rede elétrica. Somente em 2013 foram aplicados quase R$ 800 milhões na distribuição de energia. Em consequência, na última década, a Copel reduziu pela metade o número de interrupções no fornecimento de energia.

Em 2014, 23 empresas se candidataram ao PNQ. Para participar, é preciso relatar as ações desenvolvidas em benefício de clientes, sociedade, pessoas e processos e, também, os resultados obtidos junto a estes segmentos. Uma equipe de avaliadores analisa as informações e elege empresas a serem visitadas por examinadores, que constatam a aplicação, o desenvolvimento e os resultados das atividades informadas. Ao final, uma comissão julgadora reúne as avaliações e, sem conhecer as empresas responsáveis pelas ações, define os finalistas, vencedores e destaques.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão regulador do setor elétrico, também reconheceu o trabalho desenvolvido pela Companhia. Entre todas as grandes distribuidoras do Brasil, a Copel obteve o menor índice de reclamações procedentes na ouvidoria da Agência, 0,66, enquanto a média nacional foi de 4,47.

Antonio Costa/Agência Estadual

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