Menu
em

Assembleia Legislativa retoma os trabalhos

 

Divulgação
Posse da Mesa Executiva marcou início dos trabalhos, com Ademar Traiano como presidente e Plauto Miró como primeiro-secretário

 

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) retomou seus trabalhos na quarta-feira (1º) com a posse da Mesa Executiva e seu presidente, Ademar Traiano (PSDB). Plauto Miró Guimarães (DEM) também foi empossado para mais um mandato como primeiro-secretário da Alep.

Ao tomar posse, Traiano ressaltou o momento de crise que o país atravessa (quatro, segundo ele, “econômica, administração pública, política e moral”) e o papel do Legislativo ao aprovar as medidas de reajuste fiscal promovidas pelo Executivo nos dois últimos anos. “Desde 2015 analisamos, votamos e aprimoramos reformas propostas pelo Executivo, com o objetivo de deixar o Estado menos vulnerável à crise. A assembleia trabalhou duro e com rapidez, a tempo que as reformas fossem implementadas para produzir resultados para a população. Esta Casa tem parte importante na construção dessa nova realidade”, discursou Traiano.

Plauto, por sua vez, disse que a responsabilidade de administrar a Assembleia é grande e que os avanços dos últimos anos, como a transparência e informatização da gestão, contribuíram para que a Assembleia do Paraná se tornasse referência para os outros Legislativos do país. “Conseguimos colocar o Legislativo paranaense em destaque nacional. Somos um exemplo para os demais estados. Sabemos que há muito para fazer e é por isso que vamos continuar firmes na proposta de tornar a Assembleia Legislativa do Paraná uma referência em gestão”.

Os outros deputados ponta-grossenses também participaram da cerimônia da tarde de ontem. Marcio Pauliki (PDT), que passa definitivamente a integrar a base governista, esteve na sessão de abertura e afirmou o próximo ano de mandato deverá ser voltado para obter conquistas para municípios de seu reduto eleitorado. “Muito trabalho pela frente mas também hora de colher mais frutos do trabalho técnico que exerci ao longo da 1ªfase de meu mandato”, comentou o parlamentar, que deverá se encontrar com prefeitos nos próximos dias. “Ao longo da semana estamos recebendo em nosso gabinete a visita dos prefeitos de nossa região p/que possamos finalizar os projetos técnicos”, detalhou Pauliki nas redes sociais.

Já Péricles de Mello (PT) seguirá compondo a base de oposição do governo e na retomada dos trabalhos do Legislativo ressaltou as manifestações contrárias ao Executivo estadual que ocorriam do lado de fora da Assembleia Legislativa.

A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos na próxima segunda-feira (6), quando o governador Beto Richa deverá comparecer à sessão e pronunciar diante do Legislativo, abordando a situação fiscal do Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile